Postado em Carnaval.

Já se foi o tempo em que Minas Gerais era conhecida apenas pelo sotaque meio caipira e pelo lendário pão de queijo. Hoje, esse estado rico em causos e história, sedia em várias de suas cidades, alguns dos melhores carnavais de rua do Brasil.

carnaval-minas-gerais

Hoje, Minas Gerais possui um circuito de aproximadamente 43 cidades que fazem parte do roteiro carnavalesco e que se dividem entre carnavais de caráter mais tradicionais (blocos, marchinhas e folclore) e carnavais universitários onde a mistura dos ritmos (axé, funk, eletrônica, sertaneja, etc.) se somam a mistura de sotaques que se reúnem para festejar.

Confira então alguns dos carnavais mais agitados de Minas Gerais.

Pompeu

Já tido com um dos melhores carnavais de Mina Gerais, Pompeu (a duas horas de SP) mais uma vez terá o tradicional Bloco do Reduto no comando da festa, com 16 horas diárias de muita música e alegria. Serão cinco noites de festa e muitas atrações, como Banda Cheiro de Amor, Naldo, Mr. Catra, Monobloco, dentre outros.

Ouro Preto

Povoada de história e de repúblicas estudantis, as ladeiras centenárias dessa bela cidade mineira já são conhecidas por sediarem um dos melhores carnavais universitários do país. Nessa época, diversos estudantes abrem suas portas para receberem milhares de turistas em buscas de blocos repletos de atrações e a garantia de alegria e gente bonita.

carnaval-ouro-preto-2013

No dia 09/02 (sábado) o Bloco do Caixão é quem garante a festa, porém suas atrações não foram confirmadas ainda. No dia seguinte quem comanda a festa é o bloco Cabrobó, com Marcelo D2 e a tradicional bateria Camarão Doido, tudo isso dividindo a festa com o bloco Ourô Pirô (coalização das repúblicas Kome-Keto, Notre Dame, Tira Mágoa, Saideira e Tôa-Tôa) com Art Popular, Grupo Mania de Toalha e ainda a apresentação da Mulher Melancia.

O carnaval continua no domingo (11/02), com o Bloco da Praia e, para finalizar o carnaval (a terça-feira, dia 12/02) chega o Bloco da Forca com atrações como Mr. Catra, Bateria Homem de Lata e DJs Júnior Materazzo, Ronaldo Cabrini e Alan Baker,, além de Bloco Chapado, que garantiu 100 mil latas de cerveja a disposição dos foliões, em um Open Bar ao som da banda Inimigos da HP e Mr. Catra.

Lambari

A pequena cidade mineira localizada a 250 km de São Paulo vira uma verdade gigante quando o assunto é carnaval. Eleita como o melhor carnaval do Sul de Minas Gerais, a cidade se divide entre a programação montada pela prefeitura e a realizada pelos blocos (Hard Roça O Bloco e o Dim Terim Bebim, que anualmente se juntam para fazer a festa dos foliões).

Muzambinho

Vem com tudo em 2013, trazendo além do já tradicional desfile de escolas de samba, os blocos de carnaval, como o Bloco Vermes & Cia, que esse ano promete atrações já confirmadas como Guilherme & Santiga e Munhoz & Fabiano, pagode universitário com Inimigos da HP e muito axé com Jammil e uma Noites.

carnaval-minas-gerais-muzambinho

Opções não faltam, e quem tiver pique suficiente para dar conta de tanta festa, cerveja, música e gente bonita, ainda, é claro tem direito a um pãozinho de queijo no final da noite, afinal, estamos em Minas Gerais uai!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>