Pré Caju 2013

Conhecido como a abertura oficial do carnaval brasileiro, o Pré-caju 2013 vem ai com uma programação que promete agradar a todos os tipos de foliões.

O evento, com quatro dias de agito, acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro e promete juntar alguns dos maiores artistas brasileiros para subirem no trio elétrico e darem o pontapé inicial no carnaval em 2013. E pensar que tudo começou com um jovem e uma festa.

Criado pelo empresário Fabiano Oliveira em 1992, o primeiro Pré-caju foi apenas uma festa chamada “Suas férias com amor”, com uma camisa personalizada e um trio-elétrico puxado pela banda Asa de Águia. O sucesso dessa primeira festa resultou em mais duas bandas no ano seguinte: Banda Brilho, no Bloco Brilho e Banda Cheiro, no Bloco Papagaios, além, é claro do Asa no Bloco Com Amor. Começava ai o Pré-Caju.

O evento, que já é uma referencia nacional em termos de carnaval e destino certo para os foliões que não querem esperar até fevereiro para começar a se divertir, foi oficialmente incluído no calendário turístico e cultural da cidade de Aracajú em 1993, e nunca mais parou de fazer sucesso. Hoje reúne cerca de 300 mil pessoas por noite de festa, é a maior prévia carnavalesca do Brasil, faz a alegria dos turistas e gera cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos, mobilizando mais de 70 setores econômicos de Sergipe.

pre-caju-2013-cheiro

Atrações do Pré Caju 2013

Em sua 22º edição, o evento pretende não deixar ninguém parado com quatro noites de muito axé, funk, e forró. E ainda que a programação completa ainda não tenha sido confirmada, duas novidadespre-caju-2013-thiaguinho foram oficializadas no evento de lançamento da edição 2013: O Espaço Samba, que contará com a apresentação do cantor Thiaguinho e, pela primeira vez, um bloco exclusivamente sertanejo, comandado pela dupla Jorge e Mateus.

Confira o que você já pode esperar no Pré-Caju 2013.

Dia 17/01
Aviões elétricos – Um dos blocos que mais cresce ano após ano e é puxado pelo grupo Aviões do Forró, com seus maiores sucessos adaptadas para o axé.

Bora Bora – Trazendo Tomate no comando do trio elétrico, tentando manter a fama de maior puxador da atualidade e prometendo muita diversão e irreverência.

pre-caju-2013-bora-bora

Dia 18/01
Com Amor – Puxado pela cantora Alinne Rosa, é sempre um dos primeiros a ter suas vendas encerradas, então se quiser fazer parte de um dos blocos mais tradicionais do Pré-caju, é bom não demorar.

Eva – Com uma nova formação, o vocalista Saulo Fernandes promete levar muito agito aos foliões com alguns novos sucessos e muitas músicas que marcaram a trajetória da Banda Eva.

Espaço Samba –O cantor Thiaguinho inaugura o novo espaço no Pré-caju

Dia 19/01
Tri Elétrico Sertanejo – Mais uma novidade da edição de 2013: o primeiro trio elétrico sertanejo, puxado pela dupla Jorge e Matheus com o Bloco Pirraça.

Dia 20/01
Bloco Meu e Seu –Um pedaço da Bahia com o grupo Harmonia do Samba liderado pelo cantor Xanddy.

pre-caju-2013-cerveja-coco

Além desses que irão se apresentar apenas um dia, o Pré-Caju ainda conta com dois blocos tradicionais, o Cerveja e Coco e o Nana Banana, que irão sair duas noites cada um, nos dias 19 e 20.

O Cerveja e Coco volta a apresentar a já consagrada parceria entre Ivete Sangalo e a banda Asa de Águia, uma combinação que não deixa ninguém ficar parado, enquanto o disputado Nana Banana, conduzido pelo Chiclete com Banana é seguido do começo ao fim por milhares de “chicleteiros”.

pre-caju-2013-chiclete

Preços de Abadá Pre Caju 2013

Mesmo com os preços dos abadás não tendo sido divulgados ainda, são esperados para esse ano, cerca de um milhão de foliões de todo o Brasil, sem falar nos estrangeiros. Todos lotando as ruas de Aracajú para conhecer o melhor carnaval do mundo.

E pode apostar, assim que os preços forem divulgados e os abadás postos a venda, eles irão evaporar, por isso, fique ligado.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook