Samba Enredo Carnaval Rio de Janeiro 2013

Da comissão de frente à última ala a entrar na avenida, todo o desfile de uma escola de samba é pensado de acordo com o enredo. As fantasias, as alegorias e principalmente o samba que será cantado, tem inspiração no tema definido, por isso, não é a toa que os sambas enredos são tão importantes.

É ele que fica na memória das pessoas e torna um desfile inesquecível, e as escolas de samba do Rio de Janeiro já definiram a letra que vai estar na boca de seus integrantes no carnaval de 2013. Confira o que cada uma das escolas do grupo especial vai cantar em seus desfiles:

Inocentes de Belford Roxo

Campeão do Grupo de Acesso de 2012, em sua estreia entre as principais vai levar para Passarela do Samba o enredo “As sete confluências do Rio Han”, que contará a história dos 50 anos da imigração Coreano para o Brasil.

samba-enredos-carnaval-rj-2013-salgueiroAcadêmicos do Salgueiro
Somente com a certeza que cantarão sobre o enredo “Fama”, a ainda está em processo de escolha da canção.

Unidos da Tijuca
O enredo da Unidos da Tijuca em 2013terá como pano de fundo as raízes da comunidade alemã no Brasil. E para isso a agremiação já trabalha no enredo “Desceu num raio, é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada”, cujo autor é o carnavalesco Paulo Barros.

União da Ilha
A pluralidade da obra do poeta Vinicius de Moraes será o tema do samba enredo da escola União da Ilha do Governador. A homenagem prestada no samba “Vinicius, no plural. Paixão, poesia e Carnaval” é decorrente de seu centenário.

samba-enredos-carnaval-rj-2013-mocidadeMocidade Independente de Padre Miguel
A Mocidade Independente de Padre Miguel vai cantar a história do Rock In Rio. O samba para o enredo “Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio, por um mundo melhor”, do carnavalesco Alexandre Louzada e será escolhido no mês de outubro.

Portela
Para comemorar os 90 anos de sua história, a Portela, que é a escola que mais ganhou títulos do Carnaval carioca, vai cantar os 400 anos do bairro de Madureira, no enredo “Madureira… Onde meu coração se deixou levar”. As eliminatórias para escolha do samba também serão finalizadas no mês de outubro.

São Clemente
A escola São Clemente vai homenagear as novelas na avenida em 2013. Dois sambas ainda concorrem para ilustrar o enredo “Horário Nobre”.

Mangueira
A Estação Primeira de Mangueira vai percorrer a Marquês de Sapucaí homenageando a cidade de Cuiabá, com o enredo “Cuiabá: Um paraíso no Centro da América”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

samba-enredos-carnaval-rj-2013-beija-florBeija-Flor
A escola de samba Beija Flor de Nilópolis vai contar na avenida em 2013 a história da origem do cavalo mangalarga marchador, raça brasileira que surgiu há mais de 200 anos no transporte do ouro de Minas Gerais para a Côrte, no Rio de Janeiro. O enredo “Amigo fiel – Do cavalo do amanhecer ao mangalarga” é patrocinado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador.

Grande Rio
Inspirados nas disputas pelos royalty’s do petróleo, a Grande Rio vai cantar o enredo “Amo o rio e vou à luta: ouro negro sem disputa – Contra a injustiça em defesa do rio”. O carnavalesco responsável será Roberto Szaniecki e o samba será escolhido no mês de outubro.

Imperatriz Leopoldinense
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense contará a história do tema intitulado “Pará – O Muiraquitã do Brasil”. O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Cahe Rodrigues em parceria com Mário Monteiro e Kaká Monteiro. A escolha do samba vai acontecer em outubro.

Vila Isabel
A Unidos de Vila Isabel vai cantar o O Brasil Celeiro Do Mundo, com o enredo “Água no feijão que chegou mais um… E o som do interior”. A escolha do samba vai acontecer em outubro.samba-enredos-carnaval-rj-2013-vila-isabel

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook