Descubra lugares para viajar nesse carnaval sem gastar muito

O Carnaval está chegando, mas ainda dá tempo de agendar uma viagem para aproveitar o feriado prolongado. Se você deixou para última hora e não quer gastar muito, confira as nossas sugestões.

Descubra lugares para viajar nesse carnaval sem gastar muito
Descubra lugares para viajar nesse carnaval sem gastar muito

Escolher locais pouco procurados nessa época é uma forma de viajar gastando pouco, mas também é possível optar por destinos para curtir as festas e ainda assim economizar.

São Paulo (SP)

Até alguns anos atrás, São Paulo não fazia parte do circuito de cidades mais desejadas para se passar o Carnaval. No entanto, em 2020 a cidade terá recorde de blocos de rua. Como a rede hoteleira da capital paulista é muito grande, é possível viajar para São Paulo sem gastar muito.

Aliás, a cidade é interessante tanto para quem quer curtir o Carnaval quanto para quem prefere outro tipo de programação, já que o destino tem gastronomia variada, além de programações culturais, shoppings e parques.

Belo Horizonte (MG)

Outra capital que faz sucesso no Carnaval com os bloquinhos de rua é Belo Horizonte. Apesar disso, é possível encontrar hospedagem e passagem com preços acessíveis. Esse ano a festa contará com mais de 20 dias de programação.

Curitiba (PR)

A capital paranaense é mais uma cidade com Carnaval de rua, mas que também apresenta opções para quem quer passar alheio à festa. O que também ajuda a baratear viagens para cidades com festa de rua é a desnecessidade de gastar com a compra de ingressos.

Canela (RS)

Para quem prefere fugir do agito do Carnaval, Canela é uma ótima opção. Localizada na serra gaúcha, a cidade oferece uma boa infraestrutura para turistas e costuma ter opções de hospedagem mais baratas que a vizinha Gramado.

Campos do Jordão (SP)

Outro destino para aqueles que não querem saber de folia é Campos do Jordão. A cidade, localizada na serra, é mais procurada no inverno. Por isso, época de Carnaval é baixa temporada, o que permite curtir a cidade com mais tranquilidade, temperaturas mais amenas e preços mais acessíveis.

Está gostando das nossas dicas e quer saber mais? Então preencha o formulário no site ou entre em contato pelo WhatsApp.

Petrópolis (RJ)

Petrópolis é mais uma sugestão para quem quer viajar nesse Carnaval sem gastar muito. Localizada no norte do Estado do Rio de Janeiro, o município fica em uma região montanhosa e não tem preços elevados no período do Carnaval.

Caldas Novas (GO)

A cidade de Caldas Novas é uma boa opção durante todo o ano, mas não costuma ser tão concorrida no início do ano e feriado de Carnaval. A principal atração da região são os parques de águas termais.

Foz do Iguaçu (PR)

O Carnaval também pode ser uma ótima oportunidade para conhecer as cataratas de Foz do Iguaçu. A cidade fica na chamada Tríplice Fronteira, que é a divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai. Em uma mesma viagem, é possível conhecer os três países sem gastar muito.

Santiago (Chile)

Para quem busca um destino internacional mais econômico para o Carnaval, Santiago é uma boa alternativa. Nessa época, a cidade tem temperaturas agradáveis e tempo seco. Além disso, por não ser feriado no local, é possível aproveitar passeios menos lotados e mais baratos.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais? Então preencha o formulário no site ou entre em contato pelo WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook