4 lugares tranquilos para se fugir da agitação do Carnaval

Que o Carnaval é a festa mais animada do Brasil todo mundo sabe. Porém, nem todas as pessoas gostam de toda essa agitação e acabam preferindo programas mais tranquilos.

4 lugares tranquilos para se fugir da agitação do Carnaval
4 lugares tranquilos para se fugir da agitação do Carnaval

Se você faz parte do grupo que não curte muito essa folia, saiba que existem inúmeras alternativas para curtir os dias de folga em lugares mais calmos.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de locais incríveis e que vão agradar todos os gostos. Acompanhe!

Marechal Deodoro (AL)

No momento de escolher um passeio bacana e tranquilo no Carnaval, a maioria das pessoas pensa que é impossível viajar para uma praia neste período. Mas nós podemos garantir que existe uma opção e melhor: no Nordeste!

Marechal Deodoro fica a 30 km de Maceió, capital de Alagoas. Lá existe uma praia chamada Praia do Francês e é uma das mais bonitas do estado. É claro que além da praia, existe também outros pontos interessantes na cidade, porém são um pouco mais agitados.

Na praia existem algumas atividades muito divertidas, tais como: banana boat, kite surfing, velejamento, etc.

Chapada da Diamantina (BA)

Todos sabem que um dos picos do Carnaval brasileiro é, com certeza, Salvador (BA). Mas podemos dizer que existe uma opção para quem está na Bahia: Lençóis! Mais precisamente na Chapada da Diamantina, existem programas para quem curte aventuras e a natureza, principalmente.

Lençóis é a cidade mais importante da Chapada e possui uma estrutura muito interessante para receber turistas por todo país. A distância para Salvador é de cerca de 5 horas, por isso fique tranquilo que não há chances de ter muita agitação por lá.

A maior parte das atrações turísticas está concentrada no Parque Nacional da Chapada Diamantina e lá estão belas cachoeiras, grutas e várias atividades para os visitantes. No local é possível fazer rapel, canoagem, voo livre, escalada, entre outros.

Penedo (RJ)

Assim como em Salvador, o Rio de Janeiro pode ser considerado um dos picos do Carnaval. Mas é possível divertir-se no estado e ainda sim curtir um passeio em paz.

Penedo fica na Serra da Mantiqueira e a uma distância de 170 km da capital. Lá tem a cidade de Itatiaia que surgiu após a chegada de um grupo de Finlandeses e por este motivo é conhecida como a “Pequena Finlândia”.

O que mais atrai em Penedo é justamente a natureza. Através de uma trilha, pequena, é possível chegar à Cachoeira de Deus e tem uma queda de 15 metros. Existem diversas outras trilhas no Parque Nacional e também fazer passeios a cavalo.

Jalapão (TO)

Quer conhecer um paraíso natural? Vá até O Parque Estadual do Jalapão.

O local pode ser considerado deserto por não haver uma população muito densa, mas trata-se de um lugar com uma beleza exuberante.

É um dos lugares com uma fauna mais rica do país, capivaras, onças, tamanduás e uma infinidade de animais que aparecem nos 30.000km² de área do parque.

A paisagem é um misto de dunas, rios, lagoas e riachos. Com certeza, a beleza do lugar vai compensar qualquer folia.

Para conhecer mais, acesse o link e entre em contato conosco através do WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook