Carnaval Muzambinho 2014

Enquanto Minas Gerais é muito mais conhecido como um estado pacato e tranquilo, existe uma época do ano que, assim como em qualquer outro lugar do Brasil, esse ritmo lento dá lugar à folia: é o carnaval. E essa mudança acaba sendo mais drástica ainda em um pequeno município quase fronteira com São Paulo, em Muzambinho, onde o carnaval é conhecido como um dos maiores do Brasil. Por isso não esperem menos que isso em 2014.

A festa acontecerá entre os dias primeiro e quatro de março e, com certeza, fará com que o clima agrícola e interiorano dê lugar a muita festa. Um clima que enche de gente as casas e chácaras da região e já é conhecido por todos como sede do maior bloco de carnaval mineiro, o Vermes e Cia.carnaval muzambinho 2014 vermes e cia

Vermes e Cia 2014

E esse título tanto não é para poucos, como também foi ganho com muito merecimento. E em 2014 todo esse sucesso deve continuar acontecendo, já que o que não falta são atrações imperdíveis. Confira a lista de artistas que desfilam no bloco e tiram Muzambinho do chão:

Dia 1 (sábado)
Jammil e Uma Noites
Samba do Rei

Dia 02 (domingo)
Fernando e Sorocaba
Inimigos da HP

Dia 03 (segunda-feira)
Anitta
Munhoz & Mariano

Dia 04 (terça-feira)
MC Koringa
A Zorra

Blocos e escola de Samba

E não é só isso, para quem não quer participar do agito, o Carnaval Muzambinho 2014 ainda promete, como sempre, um monte de atrações para a família.

À começar pelo famoso Desfile das Escolas de Samba, tradicional na cidade desde 1920 e hoje conta com a apresentação de cinco agremiações: Águia de Ouro, Espelho da Liberdade, Unidos do Alto Anjo, Estrela Dourada e Unidos da Vila Socialista. A Programação completa do desfile ainda não foi divulgada.carnaval-muzambinho-2014

Além do espetáculo das Escolas, quem ainda sai à rua são dois blocos mais tradicionais ainda de Muzambinho, o Bloco do Cajú, onde a terceira (e melhor) idade puxa a alegria pelas ruas e ainda o Bloco das Piranhas, onde homem sai vestido de mulher e a mulherada com a roupa deles.

Resumindo: diversão para todas idades.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Publicidade